imagem de capa

Vya Estelar Responde

Fala Leitor

Tendinite tem cura?

01 jan, 2016

por Milena Liste

"Tenho 65 anos. Parei de fazer musculação e vou fazer fisioterapia. A tendinite é na parte superior da coxa esquerda."

 

Resposta: Toda tendinite tem cura, a não ser que você sempre inflame esse tendão.

Para ser mais precisa a tendinite e uma inflamação num tendão. Tendão é feito de tecido conjuntivo (colágeno) que e a parte final do músculo a qual insere /fica/gruda no osso.

No seu caso deve ser uma tendinite no músculo reto femoral.

Conduta

Repouso absoluto por 10/15 dias com uso de anti-inflamatório, depois técnicas de fisioterapia de calor profundo (ultrassom, laser ou ondas curtas), analgesia (gelo) , alongamento e fortalecimento do músculo envolvido.

Esse processo de cura, demora um mínimo de 8 e no máximo de 12 a 16 semanas, se você não lesar novamente.

Boa recuperação!


Educadora física, pós-graduada em Fisiologia do Exercício e fisioterapeuta, pós-graduada em Fisioterapia Desportiva. Desde de 1997, atua como personal trainer há 15 anos na área de ginástica postural e RPG. Desde 2007, na área de uroginecologia trabalha com orientação e conscientização da saúde do homem, da mulher e de atletas quanto a musculatura pélvica e afecções. Supervisiona o curso de Fisioterapia em Obstetrícia e Uroginecolocogia da UNIFESP.


Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. A professora de Educação Física e Fisioterapeuta, Milena Imaizumi, responderá e-mails relacionados à saúde da mulher na área da atividade física, fisioterapia/obstetrícia, ginástica postural, ergonomia e RPG. Os e-mails serão selecionados e publicados de acordo com critério editorial do Vya Estelar. Seu nome e e-mail não serão divulgados.



O que você achou do novo Vya Estelar?