Será que meu marido sente atração pela minha irmã. O que faço?

por Anette Lewin

"Descobri que meu marido está enviando torpedos e e-mails para minha irmã, mas nada que comprometa os dois. Só que eu fico insegura, pois quando namorávamos, descobri que ele queria ter um caso com minha irmã. Na época perguntei a ele se era verdade e ele me disse que sentia uma atração por ela, mas que me amava e iria parar com aquilo. Será que ele voltou a sentir atração por ela ou ele nunca a esqueceu?"

Continua após publicidade

Resposta: Num primeiro momento seria importante entendermos como e por que você "descobriu" os e-mails. Será que foi por acaso?

Ou você fica olhando os e-mails dele para controlar a relação que ele tem com sua irmã ao invés de investir sua energia no seu próprio vínculo com ele?

Bem, de qualquer forma é importante que você avalie qual a melhor atitude a ser tomada agora para não criar situações embaraçosas ou dar ao fato uma importância maior do que ele realmente tem.

Três estratégias para lidar com a situação:

Continua após publicidade

1ª) Conversar com a irmã

Talvez, num primeiro momento valha a pena você ter uma conversa aberta com sua irmã. Isso, claro, se tiver um bom relacionamento com ela. Pergunte tudo o que tem vontade, abra o jogo e fale de seu desconforto com essa situação. Pode ser difícil fazer uma abordagem tão explicita mas, pelo menos, você ganha o conforto de ter tomado alguma atitude. Se ela conseguir entender sua situação talvez até tome a iniciativa de não estimular muito essa troca de e-mails com seu marido e… a situação estará resolvida.

2ª) Conversar com o marido

Continua após publicidade

Se, porém, você não tem uma relação muito aberta com sua irmã, o ideal seria você abordar o assunto diretamente com seu marido. Isso, é claro, se conseguir explicar para ele como "descobriu" os e-mails e torpedos. Sim, porque se você bisbilhotou sem a autorização dele, fica difícil, não é? Certamente ele poderá usar esse fato contra você e recusar-se a conversar.

3º) Entender o que acontece entre os dois

Para que você entenda melhor o que acontece entre os dois, observe como é a relação deles socialmente. Pode ser que, de fato, eles se relacionem bem como amigos e conversem por e-mail naturalmente. Em geral, quando existe algo a mais do que amizade, um bom observador notará pelos olhares e sorrisos cúmplices. Caso você observe que isso realmente está acontecendo, aí sim, será conveniente abordar o assunto abertamente com ele.

O fato de seu marido ter mencionado que durante o namoro sentiu uma atração por sua irmã, não parece assim tão relevante, uma vez que,  das duas, ele escolheu você!

Assim, tente não dar tanta importância ao que você descobriu e redirecione essa energia, que você gasta com espiadelas em e-mails, para o seu relacionamento amoroso com seu marido, fazendo dele algo agradável e estimulante para vocês dois.

Lembre-se que o que sustenta qualquer relacionamento amoroso é o que acontece dentro dele. Em geral, como em qualquer edificação,  os perigos de fora acabam perdendo a força quando a estrutura interna é sólida e bem conservada.