Fui traída quatro vezes. O que faço?

Por Anette Lewin

Resposta: Parece que você acabou aceitando um relacionamento que envolve a traição por parte de seu marido, uma vez que esta é a quarta vez. Você me pergunta: Por que ele faz isso? Talvez a pergunta deva ser: Por que eu aceito isto? Você o aceitou de volta sabendo como ele é. Dificilmente as pessoas mudam de uma hora para outra. Talvez nem mesmo ele saiba por que faz isso, mas faz. Milagres não existem. Em relacionamento, a única coisa que pode ajudar é uma conversa aberta. E já que ele não quer expor seus sentimentos exponha você primeiro. Responda a ele porque você aceita esta situação e como se sente dentro dela. Quem sabe, desta forma ele se sinta mais à vontade para falar de algo que está perturbando não só a você mas, principalmente, a ele mesmo. Caso seja difícil fazer isto sozinha procure ajuda através de uma terapia de casal.

Continua após publicidade

Devo tentar reatar meu casamento?
“Há cerca de quatro anos meu marido foi trabalhar em outro estado. Mas assim que chegamos lá, ele comecou a ser rude comigo e finalmente pediu a separação. Voltei com meus filhos para nosso estado de origem. Ele não tem outra mulher, mas em conversa com nossa filha deu umas desculpas absurdas. Disse tambem a ela que gosta muito de mim. E agora? Eu ainda o amo muito. Voce acha que devo investir neste casameno? Foram 27 anos de um bom relacionamento e temos três filhos adultos”.

Resposta: 27 anos de casamento e três filhos adultos. Existe aí toda uma história a ser levada em consideração Você já sabe o que ele fez de errado com você. Mas será que já pensou no que você pode ter feito de errado para ele te largar?

Para que haja uma volta é imprescindível que vocês conversem, tenham a coragem de falar de suas frustrações e coloquem novos comportamentos a serem experimentados. Porque simplesmente voltar sem refletir, vai levar vocês ao mesmo ponto. Mas voltar com uma nova proposta pode resgatar o afeto que já existiu. Desde que os dois estejam dispostos a investir nele.

Casei para acabar com o ciúme do meu marido e arrependi
“Além do mais ele não ajuda a pagar as contas e acha que tem direitos sobre mim”

Continua após publicidade

Resposta: Parece que sua intuição de não querer se casar estava correta, mas você se deixou contaminar pela insegurança de seu parceiro, deixou de acreditar na sua sensibilidade e… dançou. Mas errar é humano. Aproveite o erro para decidir sua vida a partir do que você acha e não do que os outros pensam. Se o casamento não te oferece nada de bom, você realmente deve se separar.

Agora , ou daqui a um ano, se realmente fizer alguma diferença jurìdicamente falando.

Só não persista no erro. Ninguem muda milagrosamente de um dia para o outro.

Continua após publicidade