Estou muito triste. Faço o melhor, mas ninguém enxerga. O que fazer?

por Eduardo Ferreira Santos


“Estou muito triste e a tristeza me corrói a todo instante. As pessoas não me aceitam do jeito que sou, vivem me julgando, e só falam coisas ruins de mim. Sei que não sou a melhor pessoa do mundo, mas tento fazer o melhor que posso a cada dia, mas mesmo assim ninguém enxerga.”

Continua após publicidade

“Só consigo pensar que deve haver mesmo algo em você que certamente nem você mesma perceba, mas que, de fato, machuque as pessoas de maneira geral”

Resposta: Fico aqui a pensar com meus botões o que pode haver de tão ruim em você que TODAS as pessoas só a criticam e falam mal de você …

O que será que você passa para as pessoas, para que elas a vejam assim, ou melhor, não a enxerguem como você realmente é?

Só consigo pensar que deve haver mesmo algo em você que certamente nem você mesma perceba, mas que, de fato, machuque as pessoas de maneira geral e elas retribuam esse comportamento com uma agressividade recíproca.

Continua após publicidade

E é claro que, não se vendo como você deve ser realmente, a agressividade das pessoas a machuquem e cause essa tamanha tristeza que você refere sentir.

Acredito mesmo que talvez uma boa psicoterapia possa ajudá-la a descobrir o que há de errado em VOCÊ, pois não pode ser que TODO MUNDO esteja errado e só você certa.

Procure ajuda. Mostre seu verdadeiro EU e tente verdadeiramente melhorar!

Continua após publicidade