imagem de capa

Tudo em minha volta me irrita. Como superar?

por Ana Maria Costa


Convivo com uma pessoa que se irrita com tudo à sua volta. Como por exemplo o simples fato de alguém espirrar, mascar chiclete e até mesmo um casal de namorados se beijando em público. Isso é normal?

"Vários são os fatores que podem causar a irritação, desde depressão, até algum tipo de problema neurológico"

Resposta: Irritação excessiva não é normal. Isso incomoda não só os que convivem com a pessoa como a própria pessoa.

Vários são os fatores que podem causar a irritação, desde depressão até algum tipo de problema neurológico.

As pessoas que convivem com aqueles que são irritaddos, geralmente se desgastam muito e precisam de algum tipo de apoio para lidar com essa situação.

Com um diagnóstico sobre o que está ocorrendo, os acompanhantes podem compreender melhor e procurar não se incomodar tanto.

Somente um profissional como um psicólogo ou um psiquiatra por exemplo poderá avaliar o que está ocorrendo. Realmente seria preciso uma consulta para um diagnóstico.

 

 

 


Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.

O que você achou do novo Vya Estelar?