Verão ‘pede’ visual mais leve

por Sonia Corazza

Make-up bacana de festa: quem deve brilhar é você, não pode haver exagero, delicadeza e suavidade é o mais importante

Continua após publicidade

Pele limpa e bem cuidada é meio caminho para uma maquiagem perfeita. Qualquer mulher fica linda com a pele bem tratada e maquiagem suave. Verão é tempo de adotar um visual mais leve, menos perua. Hoje existem muitas empresas cosméticas que se dedicam a formular com menor teor de oleosidade e cobertura mais natural, exatamente o que a brasileira precisa.

Para o dia

Depois da limpeza e tonificação, aplique uma leve camada de base líquida, contendo filtro solar, que protege dos efeitos nocivos da radiação UVA e UVB e evita a formação de manchas e sardas. Espalhe bem para garantir a uniformidade.

Na hora da compra

Continua após publicidade

O tom ideal de base líquida para sua pele é o que matiza perfeitamente com a cor do antebraço.

Se você quiser usar blush para ressaltar as maçãs do rosto, opte pelas novas formulações liquidas, que ficam bem naturais e são fáceis de usar.

O batom cor de boca, bem natural, deixa os lábios levemente coloridos e bem hidratados, mas os brilhos labiais também causam um ótimo efeito.

Continua após publicidade

Nos cílios aplique uma máscara para cílios incolor, que vai definir o olhar. Escove as sobrancelhas para alinhar seu desenho e pronto.

Para a noite

A pele também deve ser limpa e tonificada, antes de mais nada. Escolha um corretivo para disfarçar manchas, irregularidades ou pontos escuros na pele, aplicando sobre a área e espalhando bem. Se houver alguma espinha ou inflamação, os corretivos verdes, contendo óxido de cromo, amenizam bem o problema.

Novamente vem a base líquida, no tom adequado à cor da pele, que deve ser espalhada uniformemente por todo rosto e pescoço. Depois o pó facial, numa camada bem fina, somente para eliminar o excesso de oleosidade e proporcionar um acabamento mais aveludado à pele.

Um toque leve de blush em pó vai colorir as maçãs do rosto, mas não exagere, para não ficar com pinta de Emília, a do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Nos olhos um traço de lápis ou delineador líquido bem junto à linha dos cílios superiores e inferiores. Sombra em pó marrom ou cinza sobre o traço, bem esfumaçadas. Uma boa camada de máscara para cílios, na mesma tonalidade do lápis, mas só nos cílios superiores e os olhos estão prontos.

Contorne os lábios com um delineador específico, para então colori-los com batom e finalizar com brilho.

E só! Para a maquiagem bacana de festa, quem deve brilhar é você, não pode haver exagero, delicadeza e suavidade são as palavras mais importantes.