Mentalize a chama violeta

por Ângelo Medina

Quem não conhece o Tocha Humana, celebre super-herói de histórias em quadrinhos, membro do Quarteto Fantástico. Aquele rapaz que grita o bordão INFLAME! e se transforma num homem de fogo. Imaginar que você é uma pessoa, toda envolvida pelo fogo, pode trazer imensos benefícios no plano mental, emocional, físico e etérico.

Continua após publicidade

Porém, um detalhe é importantíssimo, a cor da chama tem que ser violeta. Nesta matéria, vamos abordar os "super-poderes", que você pode adquirir, ao aprender a mentalizar a chama violeta, transformando-o num "super-herói" – do bem – viver.

Vya Estelar entrevistou Irene Bryg, especialista em terapias holísticas e co-autora do livro Vivendo Melhor Através da Numerologia, de Aparecida Liberato. Ela ensina como se faz a prática da Chama Violeta. Mostra os benefícios que esta energia, traz para sua vida emocional, espiritual, profissional, afetiva e física; tornando-o, até mais bonito.

Vya Estelar – Por que utilizar a mentalização da Chama Violeta?

Irene – A Chama Violeta é o raio da purificação, da transmutação do negativo em positivo, nos níveis: mental, emocional, físico e etérico. Purifica as pessoas e os ambientes. Transmuta energias densas causadas por emoções negativas, como medo mágoa, irritação e insegurança. Promove a liberdade, a bondade, o encontro com o Eu Superior e a transmutação do carma negativo. No plano físico, pode acelerar o processo de cura em doentes, através da regeneração física e celular. Isto acontece porque as transformações, começam primeiro no plano etéreo.

Continua após publicidade

Vya Estelar – Em quanto tempo a pessoa começa a sentir os resultados desta mentalização?

Irene – Esta é uma pergunta difícil de responder. Cada caso é um caso. Vai depender do "astral" da pessoa, do emocional, do tipo de fase que está passando, num determinado momento da vida. Uma pessoa, sem grandes problemas, nota os resultados em poucos dias. A pessoa passa a ter uma sensação de bem estar. Imaginar o Fogo Violeta, deitado na cama, ajuda a combater a insônia.

Resultados mais profundos

Continua após publicidade

Depois de uns dois meses, até na aparência física, pode se notar os resultados. O uso da Chama provoca o aumento da energia positiva, a pele fica com mais vitalidade e as pessoas quando te vêem, acham que você está bem e até mais bonito.

Vya Estelar – Como utilizar a Chama Violeta nas diversas áreas de sua vida?

No trabalho: você pode harmonizar o ambiente do trabalho envolvendo, mentalmente, todo o escritório com a chama violeta. Você melhora a energia do escritório e passa até a ter uma relação melhor com o seu chefe.

Na vida afetiva: você não tem que se preocupar com o seu parceiro. Esqueça os problemas da relação. Faça a mentalização da Chama Violeta para você. Quando você melhora a sua energia, você melhora a energia do inconsciente coletivo. Consequentemente, você melhora a energia do seu parceiro e, a partir daí, as coisas passam a fluir melhor.

Na solidão: ao praticar a mentalização da Chama, você vai elevar o seu astral e ficar, como já disse, até mais bonito e, aparentemente bem, para as outras pessoas. Mas o principal, é que você vai desbloquear qualquer energia, que esteja te impedindo de encontrar alguém especial.   

Vya Estelar – Como a pessoa realiza a prática da Chama Violeta?

Irene – Seria interessante fazer alguns preparos como, cobrir um abajur com um papel celofane roxo ou comprar uma lâmpada lilás. Para deixar o ambiente energizado, positivamente, através da Luz Violeta. A pessoa também pode carregar uma pedra ametista no bolso e afirmar que essa pedra purifica a energia dela. Porque a ametista também faz o trabalho da Chama Violeta. Usar algum tecido na cor violeta também é válido.

A posição: a pessoa tem que estar numa posição confortável. Usar, de preferência, roupas claras.

A visualização: com os olhos fechados, a pessoa vai imaginar uma Fogo Violeta vindo da terra, que, lentamente, vai envolvendo todo o seu corpo, podendo começar pelos pés. Este fogo que envolve seu corpo, atinge um raio de dois metros aproximadamente.

O tempo: a pessoa deve fazer isto, diariamente, por alguns momentos ou por alguns minutos.

A afirmação: enquanto visualiza a Chama a pessoa pode pensar nesta afirmação – "A Chama Violeta transmuta toda a minha energia"

No cotidiano: o importante é imaginar o fogo queimando. Então a pessoa pode fazer isto em qualquer lugar, não precisa se preparar "ritualisticamente". Com o tempo, a pessoa será capaz de fazer isto, até com os olhos abertos.

Sugestão: você pode também imaginar uma chama rosa saindo do coração. O rosa é a cor do coração e desobstrui emoções negativas. Neutraliza rancores e harmoniza todos os níveis de relações pessoais, incluisve no plano afetivo.

A prática do Fogo Violeta  

Por Bernhard Roessmann

A pessoa com os olhos fechados, pode visualizar a Chama vindo da terra ou do sol .

A visualização: a pessoa deve visualizar, esta Chama envolvendo o corpo dela, como se fosse uma tocha, que vai queimando tudo o que é negativo.

Outras opções:

Imaginar uma fogueira violeta, que sobe em direção ao céu.

Imaginar um fogo em espiral.

Imaginar – bolhas ou cachos ou tufos de fogo – o que ficar mais fácil para você mentalizar.

Entre todas as opções citadas escolha a que mais te agradar.

Afirmações durante a visualização: mentalizar o mantra "Ayam" : que significa a presença do Deus universal.

Mentalizar uma das seguintes frases:

"O Fogo Violeta do amor e da liberdade nunca falha em trazer a liberdade e a perfeição"

"Eu sou um pilar de Fogo Violeta. Um foco de luz e energia cósmica que tem o poder de dissolver tudo o que é negativo"

O tempo: praticar uns quinze minutos, diariamente, ao acordar e ao deitar.

Por Bernhard Roessmann

"Espírito é um corpo de luz eletrônica"   

A chama violeta é o mais importante dos sete raios – as partículas provedoras da Criação. Isto acontece, porque possui a mais alta freqüência de energia vibratória, comprovada cientificamente. Dentro do espectro das cores, a chama violeta é a que vibra mais rápido, por exemplo, o dobro da cor vermelha.

"Chama Violeta queima os carmas negativos"

Na prática, a Chama Violeta acelera as partículas atômicas do nosso corpo, fazendo com que os elétrons – cargas negativas – voltem ao seu estado normal. Isto torna a pessoa super positiva nos planos físico, etérico, mental e emocional. Consequentemente, através da mentalização do fogo violeta, a pessoa queima todas as energias negativas.

Chama foi utilizada por Jesus Cristo

Começou a ser conhecida em 1933, nos EUA, através da corrente esotérica Ayam – tradução do termo: presença do Deus Universal. Ayam também é uma palavra de poder. É Deus em ação comandando a energia universal.

A primeira pessoa a utilizá-la, foi o geólogo Godfre Ray King, que fez contato com o mestre Saint Germain, no Monte Shasta, na Califórnia, que passou todo o ensinamento sobre a chama; que foi utilizada, inclusive, por Jesus Cristo.

Varias correntes, nos quatro cantos do planeta, utilizam a chama violeta. Entre elas: Ponte Para a Liberdade, Ayam, Grupo Avatar, Sumit Light House…

Bernhard Roessmann: faz trabalhos com terapias holísticas, reike, chama violeta, foto kirlian e cromoterapia.