imagem de capa

Vya Estelar Responde

Fala Leitor

Estou muito triste e o meu humor muda com muita frequência. O que faço?

O ideal é você procurar um psiquiatra

por Eduardo Ferreira Santos

"Sou muito extrovertida e de repente tudo acaba... não sei mais o que fazer."

Resposta: Este seu Estado de espírito oscilante (que chamamos de humor) é característo do que a Psiquiatria chama de ciclotimia.

É um quadro parecido com o já famoso transtorno bipolar, porém de duração mais curta entre os estados de euforia e depressão.

O ideal é você procurar um psiquiatra que poderá ajudá-la com medicações que regulam o estado de humor.

Uma boa psicoterapia poderia ajudá-la também.


Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br


Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor(a), ainda mais pertinho de nós. O psiquiatra e psicoterapeuta Eduardo Ferreira Santos responderá perguntas enviadas por você sobre conflitos emocionais e existenciais; sobre transtornos psíquicos ou problemas de ordem psicológica. Os e-mails serão selecionados e publicados de acordo com critério editorial do Vya Estelar. Seu nome e e-mail não serão divulgados.


O que você achou do novo Vya Estelar?