Shinyashiki: saiba como planejar 2017

por Roberto Shinyashiki 

Com a chegada do fim de ano e a aproximação de um novo ano, muitas pessoas já começam a traçar as metas e os objetivos a serem alcançados nos próximos 365 dias. Porém, não adianta que as promessas fiquem somente no papel.

Continua após publicidade

Se vai projetar 2017, tem que ser com metas atingíveis e o que você realmente vai cumprir. Quer entender melhor então como planejar melhor seu próximo ano para conseguir alcançar objetivos interessantes e ser muito mais produtivo do que 2016?

Alguns pontos são interessantes e devem ser colocados no papel para evitar que problemas acabem surgindo logo adiante. Por isso, se é para fazer um planejamento, o bom é que seja bem especificado e detalhado para que você consiga perceber quais as necessidades e o que pode ser feito em cada mês. Assim fica mais fácil até de mensurar se os objetivos estão sendo atingidos.

Finanças

Esse é um ótimo momento para colocar suas finanças em dia e não tornar esse um problema que pode ter certeza que vai voltar em pouco tempo caso não seja solucionado. Aproveite o final de ano, o 13º se você é colaborador de alguma empresa, o valor das férias. Pague as contas, não faça nenhuma dívida muito grande que não seja necessária e que possa se arrepender depois e deixe tudo em dia. Esse é um passo muito importante para 2017 ser um grande ano.

Continua após publicidade

O que não deu certo em 2016

Outra dica importante é ver o que não deu certo em 2016. Isso é muito importante para projetar o próximo. Fazendo esse diagnóstico você vai refletir se vale a pena colocar novamente como meta e se era um assunto importante mesmo. Afinal, se não foi cumprido, ou não deu tempo e faltou motivação ou realmente não era algo muito importante de ser realizado. Então parar para refletir sobre as metas do ano que não deram certo é importante para projetar o futuro.

Agora que já sabe a importância de pensar no planejamento do ano seguinte e ter um bom ano, é hora de colocar tudo no papel e refletir sobre o que foi feito e os próximos passos. Isso vai te auxiliar muito também na vida profissional e te ajudará a ter mais sucesso. Pode ter certeza que uma pessoa que planeja o próximo ano terá melhores oportunidades na carreira.

Continua após publicidade