Céu da Semana de 19 a 25 de março

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Céu de domingo – Coloque amor nas circunstâncias que lhe cercam

Lua Fora de Curso das 07h34 às 12h13. Serão 5 (cinco) horas de LFC. Portanto, o momento é favorável à concentração. Caso tenha algum compromisso importante hoje, procure preparar-se com um bom banho de Sol, se possível no dia anterior, para que não falte energia para cumpri-lo ao longo do dia. Cuidado no trânsito. A tendência é que todos estejam mais dispersos.

Momento importante para as pessoas que têm o signo de Peixes como norteador do Mapa Astral. Temos o Sol, a Lua, Mercúrio e Saturno em Peixes. É provável que você viva um dia marcante. As obrigações provavelmente irão enriquecer-se em significado. É como se você tivesse a oportunidade de perceber por que determinadas coisas são tão importantes.

Beber mais água, fazer exercício físico, ir à escola, faculdade, tudo deverá fazer sentido, ter propósito, sob pena de você eliminar o compromisso da agenda. Tudo, absolutamente tudo, deverá cercar-se de amor, para que você continue motivado em tratar do assunto.

Portanto, não estranhe se perceber que alguma coisa que você trata cotidianamente encher seu copo. O copo encheu, porque você percebeu que aquilo não faz sentido. Procure ser razoável nas suas decisões. Verifique a origem da sua motivação. Se o motivo for nobre, continue, esforce-se, anime-se. E acima de tudo: tenha coragem para resolver.

Continua após publicidade

Céu de segunda – Cuidado com a ansiedade

Busque a luz da calma

O Ano Novo Astrológico 2023 chega às 18h24 em ponto de hoje. Saiba como esse ano vai impactar sua vida.

Primeiro dia de Mercúrio em Áries. Aproveite a Lua Minguante para colocar a luz da calma nos assuntos que estourarem, ou que você entender por encerrados. Coragem tem a ver com pés no chão. Não confunda coragem com ansiedade. Mercúrio ficará em Áries até o dia 3 (três) de abril. Pode ser que você se sinta mais ansioso que o comum, no período – principalmente se você tiver o Signo de Áries como norteador do Mapa Astral.

Caso esteja indeciso quanto aos assuntos familiares, você poderá aguardar até o dia 26 de março e trata-los com a calma necessária. Em 26 de março, Marte chegará ao Signo de Câncer e esta inclinação poderá fazer da vida cristalina. A claridade da água e a cardinalidade do Signo poderão trazer poder as suas intenções, se envoltas de amor pelos seus.

Céu de terça – Busque estabilidade, permita-se ter paz e tranquilidade

Lua Fora de Curso das 12h59 às 13h02.

O primeiro dia do Astro-Rei em Áries confunde-se com a Lua Nova em Peixes trazendo bastante movimento aos sonhos. A passionalidade cria asas e a vida poderá tornar-se mais dramática. “Ou isso ou aquilo” toma forma. É importante que o Nodo Norte deste período de 2023, o signo de Touro, seja observado. Permita-se colocar os pés no chão e verificar onde está sua estabilidade, sua paz, sua tranquilidade. A boa alimentação também é relevante no céu que temos em comum atualmente.

É claro que a vida lhe imporá esforços para a realização dos sonhos. Talvez algumas renúncias. Observe que ao correr atrás do que lhe é legítimo, você provavelmente estará em paz interna, por mais que tenha que brigar do lado de fora. Mentir para si mesmo, perpetuar relacionamentos de aparência e almoçar fast-food para conseguir dar conta do que prometeu, talvez não sejam as melhores escolhas no momento.

Viva de verdade.

Céu de quarta – Cuidado com a “mania de perseguição”

A Lua Nova em Áries chega para agilizar ainda mais o dia a dia. Por isso, aproveite o seu sono. Organize a hora de dormir, das próximas duas noites, pelo menos. Aposte no quarto escuro, música relaxante após as 21h00, óleos essenciais que favorecem o momento de descanso. Pois os dias serão intensos.

Aqui temos a tendência à abertura de caminhos com coragem e impulsividade. É tempo de cuidar da cabeça, do rosto, dos olhos e do cérebro.

Cuidado com a autorreferência, a ideia de que está sendo provocada (o), desafiada (o), intimidada (o), mesmo que não esteja acontecendo nada do lado de fora.

Procure tornar possível, mesmo em meio ao vigor da luta, o entendimento e o prazer. Talvez se colocar um sorriso no rosto, perceberá as vantagens de se relacionar com os outros, seja no amor, no social ou no profissional. Fuja do sarcasmo. É a pior das defesas neste momento.

Céu de quinta – Vai pelo amor ou pela dor?

Lua Fora de Curso das 14h14 às 15h43.

As mulheres tendem a estarem muito femininas e os homens mais masculinos. As mulheres em uma época de certezas, de consolidação, e os homens em um momento de beligerância. Ocorre que para manter as conquistas, a luta faz-se necessária.
Não estamos tratando de opostos, mais sábio seria se homens e mulheres percebessem as necessidades de cada um e renunciassem a alguma coisa em nome da felicidade comum. Mas a conjunção não está para isso. Cuidado, portanto. As certezas podem ser provisórias e a beligerância, motivo de arrependimento.

A análise dos motivos, dos propósitos, com maturidade, são as formas de entender se a briga é realmente interessante.
Lembrem-se que Saturno está em Peixes. Aqui, o que não for apreendido através do amor, virá pela dor. E Saturno é um planeta lento, geracional. O que você faz aqui, provavelmente receberá o revês, ou o bônus, lá na frente, às vezes na velhice.

Saturno é o Senhor do Tempo. É o planeta que explica a solidão de muitos, em idade avançada, brigando por reconhecimento e compaixão, quando deveriam estar em paz.

Continua após publicidade

Céu de sexta – Tudo tem um porquê

Plutão, o pequeno planeta de nosso sistema, traz – quem diria?! – grandes mudanças ao dia. E essas mudanças serão sentidas até junho deste ano. Depois a tendência é que você se acostume com elas ou já sinta-se adaptado.

Pouco fala-se na relação de Plutão com Touro. Digamos que Plutão é a raiz dos quereres e Touro é a manifestação. Fazer a análise desta raiz, neste momento, é fundamental, por conta de seu posicionamento atual: o signo de Aquário.

Atualmente, para que sigamos poderosos, precisamos saber para onde queremos ir. Não dá mais para seguir com a maré. É tempo de ter identidade e curiosidade pelo novo. A preguiça já era. Os momentos de ócio precisam ser devidamente acolhidos e programados, porque fazem bem à saúde. Tudo terá um porquê. Caso você não consiga fundamentar bem, é provável que o assunto não resista.

Manter-se saudável, em paz, tranquilo e bem alimentado, exigirá também envolver-se nos grupos, juntar-se aos outros e movimentar energéticas maiores que antes.

Assuntos ligados à tecnologia e à ciência estarão cada dia mais importantes e mais conectados a tudo. Até a espiritualidade. E você provavelmente passará a notar que o português confundir-se-á com a matemática, a geografia com a física e por aí vai. A divisão entre matérias cairá em desuso e você cada dia terá que saber mais. Sob pena de só existir.

A sua inteligência, a sua capacidade de absorção dos assuntos será cada dia mais desafiada. Prepare-se e tenha coragem para crescer.

Céu de sábado – Busque a quietude e mantenha o bom humor

Lua Fora de Curso das 13h20 às 21h43. LFC comprida em demasiado. Cuidado com os assuntos relacionados aos filhos. Procure cuidar deles, ter um olhar atento à cria. É provável que a internet não funcione adequadamente ou traga alguma surpresa. Não é um dia interessante para fazer viagens. A probabilidade de novidade é maior. Caso você goste de tudo muito planejado, deverá respirar fundo e manter a calma. Nesses momentos, as melhores defesas são a consciência das possibilidades, o sorriso no rosto e a previdência.

Bom momento para leitura, meditação, quietude e insights. Aproveite a parte da manhã para movimentar-se, sair. Almoce em casa, se possível, com a família e amigos por perto.

Tenha calma. Todos provavelmente falarão demais. Procure manter o bom humor.

Bom final de semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.

Continua após publicidade