Céu da Semana de 21 a 27 de maio

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Temos uma semana interessante, que tende a muito movimento e novidades: Lua Nova com Marte em Leão! O planeta ficará neste signo até 11 de julho, quando iniciará sua trajetória em Virgem. Outra mudança importante é a entrada do Astro-Rei em Gêmeos, em 22 de maio.

Continua após publicidade

Na sexta-feira teremos uma Lua Fora de Curso superextensa em Virgem, que é um Signo intimamente ligado ao cotidiano e à saúde. Procure fugir de surpresas relacionadas a estes temas na Lua Fora de Curso. Assim, se você vem percebendo ao longo dos últimos dias alterações no seu corpo, principalmente no seu sistema digestivo, marque consulta fora e antes do período da LFC para investigar melhor como as coisas estão nesses órgãos.

Não quero dizer aqui que você terá problemas nessas áreas do seu corpo. A intenção é que você tenha a oportunidade de tratar qualquer problema que tende, astrologicamente, a estourar na Lua Fora de Curso ou na próxima Lua Cheia. A Lua Nova sempre nos traz a oportunidade de limpar a bagunça e de reorganizar a vida para um novo ciclo. Então, procure fazer uso desta oportunidade e organize seu corpo e seu cotidiano com bons novos hábitos.

É melhor não ficar parado (a)!

Vamos às previsões!

Continua após publicidade

Céu de domingo – Comemore suas conquistas!

Lua Fora de Curso em Câncer, das 19h13 às 00h30, cuidado, portanto, com as possíveis oscilações de humor em família nesse período. Na Lua Fora de Curso a grande diferença dos momentos comuns da astrologia é que este satélite não se relaciona com os demais planetas, trazendo, portanto, o elemento surpresa às previsões astrológicas. A conversa entre e com os demais planetas no Cosmos, trazem maior controle à energética lunar, dada a muita flutuação.

A Lua encontra seu domicílio no signo de Câncer. O satélite é regente de Câncer. Isso quer dizer que na Lua Nova, encontra boa potência para novos ciclos de emoção. Os cancerianos em especial, e as famílias em geral, terão possibilidade de reenergização de seus quereres.

Câncer é um signo Cardinal, o que quer dizer liderança, movimento. As pessoas que são privilegiadas com o signo de Câncer em seu mapa astral trazem a possibilidade de liderar através do afeto. Então, é muito comum que os cancerianos queiram e tenham famílias grandes e prósperas, como símbolo de seu progresso. Solidão familiar não é interessante aos cancerianos.

Continua após publicidade

Assim, é interessante que os cancerianos invistam em cultivar uma família, senão a de origem, que escolham uma nova para criar e ambientar-se na vida. É a família que traz impulsão ao canceriano (a).

Além da liderança em família, é bastante possível que os cancerianos liderem em seus ambientes de trabalho, desde que gostem de quem está com eles. Infelizmente, é muito difícil aos cancerianos separar as coisas, trabalho e afetividade. Então, a dica é que os cancerianos sigam buscando o afeto dentro de si pela jornada terrena. Quando bater o desânimo, que tenham a disciplina de lembrar-se de seus afetos, do porquê começaram a jornada, para que continuem a percorrer o caminho escolhido com a disciplina devida.

A Lua hoje deve ser homenageada e cultuada, junto com as pessoas que gostam de você e que estão ao seu lado. Comemore as suas conquistas!

Céu de segunda – Sexo com amor engrandece a relação

Fuja do sedentarismo para que você possa dormir bem

Marte iniciou ontem seu trajeto pelo signo de Leão. Ficará lá até 11 de julho, quando iniciará seu caminho por Virgem. O planeta está na casa do cotidiano, no Céu que nos é comum no Brasil, trazendo, portanto, dinamismo ao nosso dia a dia.

Falo de Marte hoje, porque ao contrário do que muitos pensam, a energética do movimento astrológico costuma demorar um dia ou dois para manifestar-se entre nós, e a sair completamente do Céu que nos une.

Por Marte na Astrologia ser um forte símbolo masculino, tendo a informar que iniciaremos um período em que os homens em geral estarão mais firmes e ardentes. Se você quiser que o relacionamento afetivo progrida, ou que as conversas sejam boas com seu parceiro (a), invista na energia sexual. Será um bom veículo de comunicação, de troca de energia e de abrandamento das vaidades. Sexo com amor é superpositivo para o engrandecimento da relação.

Aviso que apostar no sexo sem amor, no período em que estamos, poderá gerar encrenca das boas.

Para que a vida no geral flua bem, é interessante que os (as) arianos (as) e os (as) leoninos (as) tenham atenção ao assunto sexo no cotidiano. Vai pintar mais energia sexual, e se essa energia não for bem canalizada, a tendência é de que falte paciência para os demais assuntos.

Caso você não tenha um parceiro sexual, invista em exercício físico. Sem preconceitos quanto ao tipo de exercício. Desde o mais intenso ao mais calmo, o importante é que você se permita estar em movimento constantemente, dentro de casa e fora dela – principalmente agora, que iniciamos a Lua Nova.

Fuja do sedentarismo diurno para que você possa dormir bem à noite. Aproveite essa energética de movimento para acelerar o seu dia à dia, cuidar de você mesmo, se estiver se sentindo chateado com o que quer que seja.

O signo de Leão move a busca por identidade, por prazer, prosperidade e felicidade. Associado a Marte no cotidiano, a tendência é que todos nós estejamos menos atentos a perturbar os outros, e mais em busca de nossos propósitos. O que é muito bom.

Céu de terça – Brinque, divirta-se, busque por mais leveza na sua vida

Ontem o Astro-Rei (o Sol), planeta regente de Leão, começou sua trajetória pelo signo de Gêmeos. E hoje você começará a notar os geminianos mais serelepes!

Gêmeos é um signo que tem elemento Ar. O geminiano quer passar, se informar e seguir em frente. Trata-se de uma energética muito associada às crianças. Aqueles que tem o privilégio de ter Gêmeos em seu mapa astral, têm a oportunidade de viver a vida com muita curiosidade e leveza, o que pode ser muito positivo, se bem administradas.

A questão é que a curiosidade às vezes “mata o gato”. Tudo bem que boa parte dos gatos, assim como os geminianos, quer valer-se de suas supostas 7 (sete) vidas, e por isso, quer saber de tudo, viver tudo ao mesmo tempo, junto e misturado, pouco pensando nas consequências de seus atos. Assim como o ar, o geminiano tem dificuldade em estar preso. Precisa de troca constante entre e com os ambientes e pessoas para que se sinta feliz.

A dica é, portanto, se você é geminiano (a) e sente-se infeliz no momento, aproveite a entrada do Sol no seu signo, para confrontar as mudanças que entende por necessárias na sua vida para que possa percebê-la mais intensa e construtiva. Se você convive com um (a) geminiano (a) e não sabe mais o que fazer com ele (a), tamanha a falta de ordem no cotidiano, perceba que você está frente a frente com o primeiro prisma de criatividade do Zodíaco. É muita vontade de participar de tudo. Portanto, ou você coloca na cabeça que você precisa ser mais interessante e acompanhar todas as inovações possíveis, ou ele (a) não prestará atenção em você. Não é por mal. É energético.

Por isso que os geminianos tendem a ter forte conexão com tecnologia e comunicação. Se eles não encontram a novidade no fim em si, percebem-na pelo meio. Tendem a ser excelentes profissionais nas áreas em que a novidade reina, ou que são alimentadas por isso.

Ainda usando o gato por simbologia para pensarmos em Gêmeos, é importante prestarmos atenção no quanto o gato costuma sair ileso (ou quase) das furadas em que se mete. Gêmeos é um signo de extrema adaptabilidade, e de intensa capacidade de movimento, o que faz com que boa parte deles tenham dificuldade de foco, agenda e interesse por uma coisa só por mais de trinta minutos.

Temos, portanto, um novo ambiente até 21 de junho, mais ou menos. Digo mais ou menos porque a energética reverbera na medida em que nos utilizamos dela pelo período. Depois disso rumaremos para a energética de Virgem e o papo será bem diferente.

A dica é brinque, divirta-se, busque por mais leveza na vida, e assim como as crianças, preze pela sinceridade de suas emoções e procure trocá-las e externá-las sempre que possível.

Céu de quarta – Sinta-se livre, permita-se o prazer

Lua Fora de Curso em Leão das 06h13 às 11h36. Na Lua Fora de Curso, a grande diferença dos momentos comuns da astrologia, é que este satélite não se relaciona com os demais planetas, trazendo, portanto, o elemento surpresa às previsões astrológicas. A conversa entre e com os demais planetas no Cosmos, trazem maior controle à energética lunar, dada a muita flutuação.

A Lua Nova, misturada à LFC, traz possíveis surpresas que envolvem alegria, confiança em si mesmo, a busca por protagonismo, a facilidade para perceber seus próprios talentos, a liderança e o magnetismo. Assim, dentro do período da LFC, procure por insights nestes temas, que envolvam seus novos projetos, mas evite a comunicação com terceiros. A tendência em toda a Lua Fora de Curso é que o mental das pessoas esteja bagunçado.

Após o período de LFC, sinta-se livre para envolver-se em assuntos que tragam prazer a você. Aqui a tônica do dia é que o que lhe dá prazer, se bem-feito, poderá lhe trazer lucro, igualmente. É o que Mercúrio em Touro, presente no Céu desde a semana passada, e Marte em Leão, vem nos dizer.

Mercúrio é o planeta regente de Gêmeos, nosso signo solar do momento. O ar do Céu que nos envolve preza agora pela praticidade. A tendência é que nossa inteligência busque por aplicações mais materiais e palpáveis. A intenção de todos tenderá a trazer comodidade à vida.

É um bom momento para buscar por uma casa nova, por conforto, por renovar-se materialmente. Use seu intelecto para trazer boas novidades à sua vida. Procure aplicar suas ideias. É hora de experimentar.

Céu de quinta – Acredite em seus sonhos

Mercúrio em Touro e Marte em Leão abrem campo para as artes. É bem provável que os artistas em geral comecem a se sentir mais prestigiados e que o dinheiro passe a fluir melhor pelo campo das artes.

Assim, se você é artista e vinha sentindo-se desprestigiado, ou desanimado nos últimos tempos, procure disciplinar-se em perceber as novidades de mercado. O período geminiano poderá contribuir para a sua adaptação em novos mercados. Caso não esteja bom na cidade em que você mora, busque por oportunidades fora dela e fora do Brasil, se necessário for.

Mercúrio em Touro misturado com Marte em Leão fala especialmente dos cantores, ou daqueles que se utilizam da voz bonita para comunicarem-se com os outros. A voz melodiosa é moeda no período. Procure perceber se a beleza do seu discurso é importante na sua profissão e invista nisso se necessário. É um bom momento para cursos de retórica, dialética, oratória e canto.

Cantores e atores que têm a facilidade de falar outras línguas, que não a de origem, devem investir em buscar oportunidades em países de línguas já conhecidas. Se você é jovem, artista, e sempre teve o sonho de morar em outro local que não o seu, invista no sonho e procure adaptar-se a essa possível nova realidade mais à frente. Procure entender que todo o sonho envolve investimento, tempo e boa parte das vezes, alguma frustração e luta, para que se torne realidade.

Não espere que as coisas caiam do Céu. Perceba os melhores ventos e navegue com eles.

Céu de sexta – A sua vitória pode estar no detalhe

A vitória muitas vezes está no detalhe não percebido por grande parte das pessoas

Lua Fora de Curso em Virgem das 03h39 da manhã às 00h06 de amanhã. Temos uma Lua Fora de Curso extensa e que, portanto, demanda cuidados.

Virgem é um signo do elemento Terra, que tem como planeta regente Mercúrio. Nele há a necessidade de fazer o melhor uso possível dos próprios talentos. É um signo servil e pouco vaidoso, ou ligado a prazeres. A realidade é o foco virginiano, procura viver a vida sem rodeios ou emoções fortes. O que interessa é o valor prático, o melhor resultado que se pode alcançar, o benefício máximo que podemos extrair de cada coisa.

Não à toa o signo de Virgem está associado a Casa 6 (seis) do prisma zodiacal. A Casa 6 é a Casa do Cotidiano. Virgem envolve tudo aquilo que fazemos no nosso dia a dia, que muitas vezes não damos tanta significância, como a higiene por exemplo. Sem este hábito nossa vida tornar-se-ia um caos. Mas, fato é que, à exceção dos nativos de Virgem, as pessoas não filosofam sobre os próprios hábitos. O prisma virginiano, ao contrário dos demais, pensa sobre as manias e sabe que a vitória, muitas vezes está no detalhe, no que poucos percebem.

Portanto, a mania de limpeza, organização é uma característica virginiana. Os cuidados com a saúde em uma maneira geral e todas as profissões que demandam organização e foco no cotidiano, tendem a ser tocadas pelo prisma virginiano de alguma forma.

Visto que na Lua Fora de Curso, a grande diferença dos momentos comuns da astrologia, é que este satélite não se relaciona com os demais planetas, trazendo, portanto, o elemento surpresa às previsões astrológicas. Assim,  o melhor é que hoje você se utilize da energética lunar para realizar trabalhos individuais e detalhistas. Preste atenção no próprio corpo, principalmente intestino delgado, duodeno, baço, produção de enzimas, pâncreas e vesícula.

Cuide do seu cotidiano, monte uma agenda organizada para o dia de hoje e não se embrenhe em projetos que fujam do plano. Só trate do indispensável. A novidade ficará para após a Lua Fora de Curso.

Pense no seguinte: a vida produtiva, intelectual, demanda algum detalhismo e solidão. Aproveite a LFC para dar um gás no que é projeto só seu, que precisa ser revisado, por exemplo. É um bom momento para rever a vida, limpar a poeira e preparar-se para a volta por cima.

Céu de sábado – Frente ao inesperado, enxergue o TODO

A Lua Fora de Curso tem hora para terminar às 00h06 de hoje. Durará só 6 (seis) minutos. Mas lembre-se que a energética da LFC poderá reverberar pela madrugada. Então é uma madrugada que demanda atenção. Caso exista necessidade de sair de casa, procure circular por lugares já conhecidos.

Existe sempre a possibilidade de surpresas na vida. Que venham as boas. Eu costumo dizer que a melhor defesa na LFC é o bom humor, ou manter-se vibrando energias boas. Se algo inesperado acontecer, procure entender o que o Todo está procurando lhe ensinar naquele momento. Serenidade interior é a chave para cuidar dos imprevistos da vida, e já que na LFC existe a tendência a surpresas, que você procure manter-se sereno (a) no período.

Já na parte da manhã, dê atenção hoje a lugares que você gosta de ir. Nos restaurantes, peça a sua comida preferida. Procure dar atenção ao que você tem saudade. Quando chegar no lugar conhecido, procure observar os detalhes de tudo. Com os amigos, permita-se ouvir mais que falar. Com a família, procure servir e entender que as pessoas não irão fazer do jeito que você quer só porque as está ajudando. Quando se ajuda, o que se deve esperar é que o outro seja feliz e é só. Sirva os que ama no que puder, mas cuide da sua vida, do seu cotidiano e dos seus objetivos sempre.

Caso tenha que trabalhar no dia de hoje, temos um bom momento para fazer contas e vislumbrar bons negócios. Se sentir que está tudo esclarecido, feche.

Bom final de semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.