Competição entre mulheres

por Tatiana Ades

Por que será que as mulheres competem tanto?

Continua após publicidade

Existe uma necessidade, às vezes até inconsciente, de ser melhor do que a “melhor amiga”, principalmente quando o assunto é homem.

Ouço diversas histórias de mulheres que juravam confiar suas vidas a amigas íntimas e descobriram que as mesmas estavam se envolvendo com seus maridos ou namorados.

Infelizmente, as mulheres não se unem de forma real quando há uma amizade, seja ela de quanto tempo for – obviamente existem as mulheres fiéis às suas amizades.

Karina (23 anos) me conta que já confiou em duas boas amigas, contando seus problemas íntimos e inseguranças em relação a relacionamentos. Porém, essas duas amigas acabaram usando a fragilidade da amiga para seduzir os namorados da mesma.

Continua após publicidade

A escritora Kelly Valen escreveu o livro “Twisted Sisterwood” para contar suas decepções com amigas e para descrever o quanto essa relação entre as mulheres pode ser perversa e falsa.

Acredito que tudo isso se deva a uma insegurança dessas mulheres, fazendo sua autoestima ser reforçada na competição com as outras. Conseguir o homem da outra se torna um mérito e não algo descabido de razão e ética.

Se você é uma mulher bem resolvida, não terá necessidade de competir com outras mulheres, ao contrário, nunca cederá aos princípios da boa amizade e se sentirá muito zangada caso um namorado de uma amiga se insinue para você.

Continua após publicidade

Perceba se você está destruindo amores para se autoafirmar, se está usando confidências secretas para se munir a seu favor, e caso isso esteja se repetindo, busque ajuda profissional.

O resultado final dessas histórias pode ser muito cruel para ambas as partes, gerando falta de confiança nas pessoas, medo de novas amizades e novos relacionamentos.

Mulheres maduras estão unidas e fortes, mulheres fracas e imaturas acreditam ser fortes destruindo outras mulheres.