Céu da Semana de 18 a 24 de junho

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Nesta semana o Céu mudará a sua energética matriz. O Sol iniciará no próximo dia 22 seu caminho pelo signo de Câncer, transitando pela Casa 5 no Brasil, no Céu que nos é comum. Neste trânsito, a expectativa é de que você se apaixone mais facilmente, e que busque por uma relação séria e estável. Provavelmente o sonho de construir uma família com filhos, cachorros, gatos e uma casa linda emergirá; caso já esteja embalado em um relacionamento. Cuidado com a possessividade e ciúmes. Tenha atenção com uma possível melancolia, relacionada aos assuntos da ancestralidade, o excesso de carência e o apego.

Continua após publicidade

Na união da Casa 5 com o signo de Câncer as emoções e os laços tendem a aprofundarem-se e por isso o drama poderá ser maior. Aproveite o lado positivo desta intensa conexão para exprimir sua veia artística, criativa e dar lugar ao amor na sua vida. A prosperidade será criada a partir do afeto que você cultivar.

Um dia, há muito tempo, uma amiga muito querida me disse que depois de anos de terapia percebeu que seu casamento e seu relacionamento com os filhos não vinham andando do jeito que ela projetou, em seus próprios sonhos, porque ela não tinha espaço emocional para aquela vivência. Era tudo muito intenso. Ela se sentia bagunçada demais quando seu coração era tocado por aquela energia. Ela não conseguia acolher aquela emoção. Vinha o medo e, portanto, o afastamento do homem que ela achava que amava e dos filhos que ela gestou.

Com a psicanálise a minha amiga aprendeu a reconhecer e gostar de seus filhos, e percebeu que a gestação não nos incentiva, necessariamente, a abrigá-los, depois de saírem de dentro de nós, mulheres.

O Sol em Câncer na Casa 5 é isso: muita emoção, muito prazer, se você quiser acolher todo o drama que aparecer e transformá-lo em pura criatividade, música, poesia, roteiros, laços afetivos mais intensos e proteção aos que você ama.

Continua após publicidade

Prepare seu coração. Ele agradece.

Céu de domingo – Recolha-se

Acolha-se em seu ninho para a sua pior versão não vir à tona

Apesar de a Lua Nova ter começado em Gêmeos às 01h37 da madrugada, mais à frente a Lua estará fora de curso das 03h25 às 07h59 em Câncer.

Na Astronomia, o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que a Lua não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas.

Continua após publicidade

Portanto na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. Os demais planetas trazem maior controle à energética lunar, dada a muita flutuação. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Desse modo, a dica que fica é: controle-se!

A Lua é o planeta regente do signo de Câncer. A Lua em Câncer é uma posição astrológica que estimula o convívio. Ampliará a sua capacidade de empatia, de receptividade e de criatividade. A tendência é que todos possam comportar-se emocionalmente de forma afável, amável e acolhedora. É provável que você encontre novas formas de cuidar dos seus entes queridos com dedicação e carinho.

O lado sombrio da posição é o excesso de apego, a sensação de carência, de melancolia e de ressentimento. Procure evitar ambientes desconhecidos e frios (emocionalmente) no período da LFC. É provável que você não reconheça a sua reação à indiferença dos outros. O ideal é que você esteja no ninho, para evitar que sua pior versão venha à tona.

Pode ser que você tenha dificuldade em relevar as mágoas do passado, que esteja mais sensível ao lidar com as mudanças e as pressões da vida.

Para espantar a poeira e superar as dificuldades, agarre-se à Lua Nova. A Lua nova na astrologia é a fase em que o Sol e a Lua estão em conjunção, ou seja, no mesmo signo e grau do zodíaco. Nessa fase, a Lua não é visível no céu, pois o seu lado iluminado está voltado para o Sol.

Aqui a Lua nova simboliza o início de um novo ciclo de vida, que dura cerca de 28 dias. É um momento de novos começos, novas possibilidades, criações e realizações. É uma fase propícia para fazer planos, estabelecer metas, iniciar projetos e plantar sementes. É um tempo em que podemos nos sintonizar com nossos desejos mais profundos e manifestá-los no mundo exterior. É época de renovação, de esperança, de entusiasmo e de nutrição.

Hoje o signo de Gêmeos está fortalecido pelo Sol em trânsito na Casa 5 e pelo final da Lunação que segue transmutando-se entre as energias de Gêmeos e Câncer. Hoje a vibração pede um show de uma banda ou cantor que você não conhece, um cinema, teatro e exposições. É provável que você tenha conversas estimulantes, divertidas e informativas com amigos ou parceiros.

O Céu estimula você a viver pequenas viagens, aventuras e experiências inusitadas com as pessoas profundamente queridas. Experimente.

Céu de segunda – Seu bom humor e eloquência podem cativar

Hoje você estará mais propenso a demonstrar seus talentos aos demais e por isso, existirá uma tendência por maior competição no mundo corporativo. A inclinação é de que apareçam muitos caciques e que os índios fiquem tontos com tantas ordens. Modere seu comportamento, perceba quando deve falar e conecte-se com seus líderes e colaboradores pelo afeto. Dessa forma você conquistará mais e será melhor percebido pelos conviventes.

Se você é professor, preocupe-se em trazer mais alegria e criatividade na condução do grupo. Os artistas estão em um momento de prosperidade. O ideal é que nós todos sejamos mais artistas em nossas profissões, no bom sentido, sejam elas quais forem. Use, portanto, de seu bom humor, de sua beleza e de sua eloquência para cativar os que te cercam.

Lembre-se que em um Céu de muitos caciques, a tendência é que apareçam as críticas, os ares de superioridade. Caso apareça um cacique egoísta, não caia na armadilha. Lembre-se de que Saturno está em Peixes até 2025, e que, neste momento, você ganhará mais pensando em resultados para o grupo que do que em soluções para si. O tempo lhe dirá se o que você inventou hoje foi bom ou ruim para você. Pense nisso.

Céu de terça – Viver o momento presente traz autoconfiança

Para aproveitar melhor o dia, desenvolva flexibilidade, humildade e sensibilidade

Temos uma Lua Fora de Curso curtinha, das 18h44 às 19h05 em Leão. Assim, o melhor é pensarmos no que a Lua em Leão muda a vida hoje.

A tendência é que a lunação amplie as características do trânsito do Sol na Casa 5, no Céu que nos é comum no Brasil. A Casa 5 é a Casa de Leão e nela, você tenderá a sentir-se confiante, vaidoso (a). Para aproveitar melhor o dia, é interessante que você desenvolva sua humildade, flexibilidade e sensibilidade. É importante expressar-se de forma autêntica e valorizar os outros sem se prejudicar. O equilíbrio de tudo isso é difícil, eu sei. Logo, procure respirar quando a emoção em excesso aparecer. Deixe a razão entrar e o dia ficará mais fácil.

Saturno em Peixes está aqui até 2025, e sua proposta é bem diferente da energética de Leão. Em Leão nossa identidade e individualidade são exacerbadas. Em Peixes a tendência é que você perca boa parte da personalidade em homenagem ao que é melhor para o grupo. A mistura disso pode ser muito benéfica, se você conseguir encaixar o que considera por autêntico, prazeroso, na consciência do grupo que você eleger por seu.

Saturno em Peixes poderá ampliar sua sensibilidade, intuição e espiritualidade. A tendência é que você e os outros estejam mais compassivos, generosos, artísticos e humanitários. Assim, há uma inclinação de que alguns procurem se aproveitar da sua bondade.

Assim, é muito importante que a sua conexão com o seu subconsciente esteja em dia e que você leve em consideração as suas intuições sobre os outros. É um momento em que a Fé pode e deve ser ampliada. Mas não poderá servir a ingenuidade.

Saturno em Peixes é uma mistura zodiacal de você com o que te cerca. Você está mais diluído em personalidade com a dos demais e isso poderá lhe impor desafios. Dependendo das suas parcerias, você poderá se sentir mais vulnerável, indefeso e, portanto, pessimista. O ditado “diga-me com quem andas que te direi quem és” tornou-se mais aplicável neste momento astrológico. Cuidado com o grupo. Ele tende a ter maior domínio sobre você do que em outros períodos da humanidade. Esteja alerta em unir-se a pessoas que acreditam no mesmo que você.

Céu de quarta – Cuidado com brigas no ambiente de trabalho

Já que estamos com a Lua nova em Leão, faz-se importante falarmos na influência de Marte em Leão no dia de hoje. Marte está junto a Vênus no Céu que nos é comum no Brasil, na Casa 6 do Zodíaco. Esta casa representa o cotidiano, e as providências que devemos tomar para que a rotina, a saúde, os hábitos sejam salutares em nossas vidas.

Marte em Leão na Casa 6, é um posicionamento que possibilita maior energia, criatividade e confiança na área do trabalho, do serviço e da saúde. Você deverá aproveitar essa energética para procurar ser mais dedicado (a), produtivo (a), organizado (a). Cuide do seu corpo, da sua alimentação e da sua aparência. A vitalidade e a capacidade de recuperação tendem a ser maiores em um momento como este.

Voltando aos artistas, a tendência é que os olheiros, ou caçadores de talentos, estejam com uma lupa maior. Então, exiba-se. Como eu disse antes, Vênus, a Madrinha das Artes, está caminhando junto a Marte, em Leão, possibilitando conquistas significantes aos mais criativos, e belos. Preze por deixar o mundo mais bonito e a inclinação é de que a sua luz alcançará os curiosos, proporcionando uma vida mais farta e abundante aos envolvidos.

Cuidado com as brigas no ambiente de trabalho. É o lado sombrio do posicionamento de Marte em Leão na Casa 6. A competição decorrente do posicionamento é quase que inevitável aos que querem brilhar. Procure, portanto, por ordem, respeito, quando essa via aparecer. A intenção é que você não perca a razão, se a rivalidade pintar.

Céu de quinta – Atente-se aos detalhes e conecte-se ao Divino

Temos uma Lua Fora de Curso significante hoje. Das 14h02 até às 07h36, em Virgem. Hoje é um dia para o “olho vivo e faro fino”. Os detalhes serão  importantes. Na Lua Fora de Curso a grande diferença dos momentos comuns da astrologia, é que este satélite não se relaciona com os demais planetas, trazendo, portanto, o elemento surpresa às previsões astrológicas. Os demais planetas trazem maior controle à energética lunar, dada a muita flutuação.

A Lua Fora de Curso em Virgem indica inclinação à desordem, possíveis problemas de parcerias e nos contratos. A tendência é que rotina e a previsibilidade de agenda restem prejudicadas. Hoje, ante à extensão do período de LFC, dentro e fora dela, procure estar calado (a) e prático (a). Busque revisar suas tarefas, e caso possa, entregue o produto desenvolvido hoje, só amanhã. É uma lunação que costuma trazer problemas aos assuntos nela iniciados. Em momentos de LFC, caso o imprevisto apareça, mantenha a calma, a lucidez, a conexão com o Divino. Peça pela intercessão das melhores energias e elas lhe ajudarão a resolver até os maiores pepinos. Confie.

Hoje o Sol entra no signo de Câncer e transita pela Casa 5 do Céu que nos é comum no Brasil. Existe, portanto, a tendência à forte expressão emocional, criativa e afetiva, quando o assunto é o seu prazer e os do que você considera fazerem parte do que você chama por família. Por conta da extensa Lua Fora de Curso, e do fato de a Lua ser regente do signo de Câncer, cresce a tendência para que você não saiba agir de forma adequada se perceber-se desconsiderado (a) pelas pessoas com as quais convive.

Tenha em mente que é possível agir hoje, no trabalho e em família, mas procure ser discreto (a) e não tomar decisões por impulso. Nesta lunação, é importante manter uma agenda com poucos compromissos. Faça o que for imprescindível ou trate do que depende de você exclusivamente. Evite contar com os outros, pressionar os outros e emocionar-se demais. Muita emoção hoje, poderá lhe trazer algum problema de saúde. Acalme-se, portanto, e aguarde os melhores ventos de amanhã para exigir mais de você e dos outros.

Céu de sexta – Bom momento para iniciar novos hábitos

A Lua está fora de Curso até às 07h36 em Virgem. O falado sobre ontem, vale para hoje, no horário da LFC. Após o período de Lua fora de Curso, temos um bom momento para agir de forma mais racional.

O signo de Virgem é o sexto do zodíaco e pertence ao elemento Terra. Ele é regido pelo planeta Mercúrio, que simboliza a razão, a inteligência e a comunicação. Também representa a higiene e a saúde.

A Lua Nova em Virgem é um bom momento para iniciar novos bons hábitos. O Sol natal do Brasil é virginiano e está acomodado na Casa 7, a Casa das Parcerias. Visto que a Lua está cruzando o seu caminho, a energética dos temas praticidade, organização, perfeccionismo, detalhismo, curiosidade, análise, crítica, aprendizado, serviço, utilidade, humildade, dedicação, saúde, higiene, cuidado e bem-estar está ampliada.

Fora do horário da LFC, é um bom momento, portanto, para realizar exames médicos, fazer provas, organizar documentos e ser útil aos outros. Em tese tudo poderá ser muito bem-feito porque o foco, a habilidade e o serviço estão privilegiados. O que você não conseguiu fazer em grupo ontem tende a ser bem-feito hoje, fora do horário da LFC.

As heranças, os inventários, tendem a ser resolvidos hoje, ou ainda, tendem a ótimos progressos, visto que o Mercúrio Natal do Brasil encontra-se na Casa 8 do Céu que nos é comum. Mercúrio é o planeta regente do signo de Virgem e a Lunação costuma ativar a casa onde encontra-se o planeta regente do signo da lunação.

A Casa 8 é uma casa que aborda as questões financeiras que envolvem outras pessoas, como heranças, pensões, dívidas, impostos, investimentos e especulações. Aproveite o trânsito lunar para colocar esses assuntos em dia.

O Sol em Câncer também estimula a resolução de assuntos ligados à ancestralidade. Trata-se de uma energética que valoriza as origens, a sua história e a sua cultura. Os assuntos relacionados à genealogia e à herança familiar são ampliados pelo signo de Câncer. A conexão com os antepassados e entes queridos faz parte do significado afetivo deste signo. A intenção deste prisma energético é responsabilizar-se por preservar e transmitir os valores e os costumes da sua família para as gerações futuras.

O signo de Câncer também tem uma espiritualidade muito ligada ao passado e às próprias raízes. A tendência é que os seus nativos busquem manter as tradições espirituais da família ou buscar por elas em fontes diversas.

É hora, portanto, de olhar para trás, sanar os problemas de antes, para poder seguir em frente. Empenhe-se.

Céu de sábado – Desenvolva sua flexibilidade, generosidade e espiritualidade

Júpiter continua em Touro e ante aos demais posicionamentos vislumbrados ao longo da semana, percebe-se a forte tendência para o início de um novo ciclo de prosperidade. Existe uma propensão a uma maior habilidade nos negócios e a obter sucesso em grandes empreendimentos, desde que sejam sóbrios e seguros.

Os desafios ligados ao posicionamento são a teimosia e a inflexibilidade. Existe a tendência ao desperdício, ostentação, e novas dívidas decorrente do excesso de otimismo. Quando tudo começa a dar certo, gasta-se “por conta”. O melhor é ser conservador quanto aos seus gastos. Aguarde que sua conta engorde primeiro, para usar o dinheiro.

Para aproveitar melhor as qualidades de Júpiter em Touro, é interessante desenvolver a sua flexibilidade, a sua generosidade e a sua espiritualidade. Procure aprender a se adaptar às novas situações e a compartilhar os seus recursos com os outros sem se prejudicar. Hoje é um sábado que poderá ser de bons negócios, caso você não queira descansar.

Se o descanso for possível, a mesa farta, os bons hotéis e as reuniões em família em cantos pouco comuns são boas pedidas para o momento. Um pouco de novidade no ambiente familiar com bastante conforto fará desse sábado muito especial. Tenha uma boa semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.