imagem de capa

Vya Estelar Responde

Fala Leitor

Rir e chorar ao mesmo tempo: o que significa?

Quando a pessoa chora e ri ao mesmo tempo, seu sistema emocional está desorganizado

“Gostaria de saber se uma crise nervosa pode ser entre um ataque de riso e choro ao mesmo tempo?”
 
Resposta: Em um estado de crise aguda, há uma momentânea desorganização de nosso sistema emocional, podendo levar uma pessoa a ter respostas antagônicas (rir e chorar), e mesmo simultâneas.

Não há uma explicação maior para este fato, além de aparentemente simples (porém profunda) desorganização do sistema afetivo. Ou seja, tudo o que se relaciona com o humor, sentimentos e emoções.

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um médico psiquiatra e não se caracteriza como sendo um atendimento.


Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br


Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor(a), ainda mais pertinho de nós. O psiquiatra e psicoterapeuta Eduardo Ferreira Santos responderá perguntas enviadas por você sobre conflitos emocionais e existenciais; sobre transtornos psíquicos ou problemas de ordem psicológica. Os e-mails serão selecionados e publicados de acordo com critério editorial do Vya Estelar. Seu nome e e-mail não serão divulgados.


O que você achou do novo Vya Estelar?