DESTAQUES

Seis dicas alimentares para ajudar no combate a celulite

Redação Vya Estelar 08/02/2018 SAÚDE E BEM-ESTAR
Seis dicas alimentares para ajudar no combate a celulite
Fonte: imagem Pixabay
Mais importante do que ingerir alimentos específicos é ter um estilo de vida saudável

Da Redação

Celulite é um problema estético muito comum entre as mulheres. E sim, pode ser causada pela alimentação.

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Os furinhos indesejados surgem após a adolescência. São mais comuns na região glútea e coxo femoral. ”Os principais mecanismos para o desenvolvimento da celulite são: retenção hídrica, acúmulo de gordura no tecido subcutâneo e alteração na microcirculação. Pessoas com peso normal podem apresentar os furinhos, mas o ganho de peso e a obesidade agravam o quadro. Hidratação inadequada, dietas ricas em sódio, açúcares e carboidratos refinados (como a maioria dos produtos industrializados) pioram muito a situação”, declara Priscilla Martins, endocrinologista e nutróloga.

É comum ouvir que somos o retrato da nossa alimentação. Para melhorar a celulite é fundamental ter uma ingestão adequada de água e uma dieta equilibrada, rica em alimentos in natura que possuam vitaminas, minerais, substâncias antioxidantes e pouquíssimo sódio. “Essas pequenas mudanças melhoram a circulação, e por consequência ajudam na diminuição da retenção hídrica e no volume das células adiposas, ou seja, melhora o aspecto da celulite”, alerta a endocronologista e nutróloga.

1-  Beba água: o consumo adequado diminui a retenção hídrica e melhora a circulação;

2-  Invista em café, chá verde e cacau ou chocolate 70% ou mais. Estes itens são ricos em cafeína, reduzindo o edema, ativando o metabolismo e melhorando a microcirculação;

3- Frutas vermelhas: morango, amora e berries. Contribuem na melhora da circulação. São ricas em antioxidantes e apresentam baixo índice glicêmico;

4- Peixes ricos em ômega 3 como: salmão, atum e sardinha. Ajudam a melhorar a função endotelial (são células formadoras da camada íntima dos sistemas vasculares sanguíneos e linfáticos), a circulação e diminui o edema;

5- Vitamina C: é importante consumir frutas como laranja, limão e acerola. A vitamina C é importante na formação de colágeno, deixando a textura da pele melhor;

6- Mais importante do que ingerir alimentos específicos é ter um estilo de vida saudável:  ter uma dieta balanceada e praticar atividades físicas com frequência. Sobre exercícios específicos e frequência ideal - clique aqui.

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um médico nutrólogo ou nutricionista e não se caracteriza como sendo um atendimento.




TAGS :

    alimentos, ajudam. combater, celulite

Redação Vya Estelar



ENQUETE

O Jornal da Cultura veiculou matéria apontando que o brasileiro não está animado com a Copa do Mundo. E você, está empolgado?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.