DESTAQUES

Academia do Skate: aulas grátis em Juiz de Fora e não precisa ter skate

Redação Vya Estelar 09/02/2018 SAÚDE E BEM-ESTAR
Academia do Skate: aulas grátis em Juiz de Fora e não precisa ter skate
Fonte: imagem Pixabay
Skate: prática do esporte pode evitar sedentarismo na vida adulta

Da Redação

O skate é o mais novo esporte a estar presente na Olimpíada de Tóquio em 2020, mas parte de sua prática ainda é desconhecida do grande público.

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Assim, até 16 de março, os estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental de 40 escolas municipais serão levados para participar do projeto "Academia do Skate", no Shopping Jardim Norte.

O "Academia do Skate" visa dar oportunidade aos jovens de terem o primeiro contato com o esporte, por meio de palestras gratuitas e aulas supervisionadas, para promover a prática.

O skatista hexacampeão mundial e padrinho do “Academia do Skate”, Sandro Dias, o “Mineirinho”, estará em Juiz de Fora no dia 22, para um bate-papo com os participantes.

Skate: importância do esporte na prevenção do sedentarismo

Ao ser questionado sobre o sedentarismo e qual seria a melhor maneira de evitá-lo, objetivamente, o doutor em Psicologia do Esporte, Renato Miranda, responde: “o hábito do exercício físico”.

Segundo ele, os hábitos são a essência do comportamento. Portanto, desde criança as pessoas deveriam se habituar a praticar exercício físico. Correr, andar de bicicleta, caminhar, andar de skate, praticar outros esportes... Enfim, tudo o que estiver ao alcance da criança favorece a criação de hábitos que naturalmente se solidificarão em comportamentos perenes.

Serviço

Qualquer pessoa pode participar do “Academia do Skate”: basta procurar a pista no estacionamento do Shopping Jardim Norte, de terça-feira a sábado, das 10 às 20 horas, e domingo, das 14 às 20 horas. O interessado precisa preencher ficha de inscrição, e poderá utilizar a pista, tendo aula com os instrutores.

Para participar não é necessário ter skate, pois o programa tem toda a infraestrutura de equipamento para empréstimo aos interessados em explorar um pouco mais desse mundo de quatro pequenas rodas. A participação no projeto é totalmente gratuita.




TAGS :

    skate, previne, sedentarismo, vida, adulta

Redação Vya Estelar



ENQUETE

O Jornal da Cultura veiculou matéria apontando que o brasileiro não está animado com a Copa do Mundo. E você, está empolgado?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.