DESTAQUES

Cabelos 100% brancos podem ser fashion, mas não é para qualquer uma

Sonia Corazza 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Descolorir os cabelos exige uma série de cuidados

por Sonia Corazza

Os cabelos brancos, naturais ou artificialmente obtidos, viraram ícones das passarelas internacionais. Essa atitude demonstra uma tendência maior de busca à naturalidade na expressão pessoal. Portanto, cada um deve fazer uma avaliação de como se sente com essa imagem e se expressa seu jeito de pensar e ser.

Não é fácil ter cabelos brancos.

Os fios brancos ficam bem em pele clara com fundo rosado. Veja que nas passarelas mundiais são sempre modelos com pele nessa tonalidade. Mas claro que quem tem pele com fundo amarelado também pode ousar.

Como fazer?

O passo inicial é buscar produtos descolorantes realmente qualificados, pois esse processo oxidativo de remover a cor natural dos fios é tremendamente agressivo e não se pode arriscar na escolha da fórmula, sob o risco de perder os cabelos. Um profissional qualificado é a segunda parte da mágica, busque um colorista bem formado para entregar suas madeixas preciosas.

Depois é fundamental adotar uma rotina diária de cuidados com o cabelo que envolve o uso de fórmulas contendo aminoácidos restauradores e filtro solar, para proteger o fio contra as agressões ambientais.

E finalmente é necessário incorporar uma hidratação semanal com máscaras específicas para resgatar a umidade necessária à manutenção da maciez, brilho e flexibilidade do cabelo.

Curtos e compridos

Fios mais longos são mais propensos a sofrer danos na estrutura original, já que nas pontas o cabelo é mais velho e já sofre muitos danos. Portanto o cuidado exigido é bem maior e envolve até a escolha de pentes e escovas com materiais naturais (madeira, pelo de animais).

As fontes térmicas, como secador, chapinha e babyliss devem ficar reservadas para poucos dias na semana, caso contrário, roubam a água dos fios e podem causar maior desidratação e ressecamento.

Cabelo comprido pede mais cuidado na manutenção diária e semanal. Fórmulas contendo proteínas hidrolisadas vegetais (trigo aveia, soja) ou animais (seda, queratina) serão importantes para restaurar a estrutura danificada do cabelo.




Sonia Corazza

É engenheira química especializada em Cosmetologia. Tem 25 anos de experiência como formuladora de cosméticos. Atuou em empresas líderes no setor. É autora do livro Beleza Inteligente (Madras). Mais informações: www.belezainteligente.com.br



ENQUETE

O Jornal da Cultura veiculou matéria apontando que o brasileiro não está animado com a Copa do Mundo. E você, está empolgado?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.