DESTAQUES

Brasil lidera ranking de violência contra crianças, diz pesquisa

Redação Vya Estelar 25/04/2018 COMPORTAMENTO
Brasil lidera ranking de violência contra crianças, diz pesquisa
Fonte: imagem Pixabay
Pesquisa mostra violência infantil na América Latina, e as agressões acontecem dentro da própria casa na maioria das vezes

Da Redação

O Brasil é líder no ranking de violência contra crianças na América Latina, de acordo com pesquisa realizada pela organização social Visão Mundial.

TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



No recorte nacional, o estudo apontou que três em cada dez pessoas conhecem pessoalmente uma criança que já sofreu violência.

Foram levados em conta maus-tratos como o abuso físico e psicológico, trabalho infantil, casamento precoce, ameaças online e a violência sexual. No estudo, foram ouvidas 6 mil pessoas, com idade acima de 16 anos, e mais de 500 entrevistados eram brasileiros.

Segundo a médica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP, Fernanda Sturzbecher, o local que oferece mais risco à criança é muitas vezes o próprio lar – erroneamente tido como um ambiente de proteção para a criança; violência essa praticada por quem convive com a criança. A violência sofrida na infância pode influenciar na vida adulta.

Fonte: Agência USP

 




TAGS :

    violência, contra, criança, abuso, infância, doméstica, lar

Redação Vya Estelar

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Eleição presidencial no Brasil se transformou em plebiscito de Bolsonaro?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.