Autoimagem X autoestima

Desde nosso nascimento, recebemos muitas mensagens do ambiente, que nos influenciam na avaliação de nossa aparência.

Cada época da nossa história, tem se caracterizado com uma expectativa de estereótipo para homens e mulheres; algo natural que varia de acordo com vários fatores, desde costumes de alimentação, fatores econômicos, crenças religiosas etc.

Continua após publicidade

Cada cultura tem suas próprias regras que acabam “impondo” julgamentos do que é bonito ou feio. Querendo ser aceita, a Criança adaptada condiciona sua aparência “correta” ao seu valor como pessoa. Esta é uma grande armadilha.

Nosso valor não está em nossa aparência física, mas sim em nossos valores, em nossa conduta responsável, na nossa capacidade de nos relacionarmos com respeito e autonomia.


Por que condicionar sua aparência ao seu valor como pessoa é uma grande armadilha     

Mais uma vez a consciência de “Quem somos” pode ser a libertação da “ditadura” de uma sociedade doente, que exclui um dos seus, porque não se encaixa em seus padrões. É como se a aparência física determinasse quem é aquele indivíduo

Você já pensou que seu corpo muda durante toda sua vida? Como poderia ser esse o seu valor, sua definição de “Ser”?

Continua após publicidade

Conecte-se com seu interior, resgate seus valores próprios, desenvolva seu potencial. Esta pessoa é você. Sua Criança Natural. Acolha esta pessoa, ame-se, aceite-se como é e determine o que quer e pode desenvolver para crescer ainda mais. Mas jamais se cobre ou se culpe por não ser alguém que outra pessoa espera.

Sua imagem externa não é você. É apenas seu corpo físico que sendo saudável, lhe permitirá estar vivo e expressar-se como Ser único que é.



Sua beleza está no seu interior. Mostre sua essência e cumpra seu Propósito!